Nas Redes

Vídeo: Goucha cala convidado que ‘culpa’ crianças vítimas de abusos sexuais

Durante uma crónica criminal, rubrica do Você na TV, o advogado Brandão de Melo defendeu que as “raparigas de 12, 13 anos” não se “exibam”. “Têm de se conter e não puxar por eles”, disse, referindo-se aos predadores sexuais. Manuel Luís Goucha não aceitou esta opinião e interveio de forma dura. Veja o vídeo.

Naquela crónica, no programa da TVI, discutia-se um caso de uma menina de 12 anos que foi vítima de uma tentativa de rapto, por parte de um predador sexual.

O caso ocorreu à porta da escola e a violação não se consumou porque a menina gritou por socorro. O suspeito estaria já referenciado pelas autoridades, noutros casos de pedofilia.

A conversa sobre este caso levou um convidado do Você na TV, Brandão de Melo, a emitir uma opinião polémica, que pode ser entendida como a desresponsabilização do predador sexual.

“As raparigas de 12, 13, 14 anos começam ser a beleza para a vida e têm de se conter. Não se exibam também. Não puxem por eles. Têm de se defender, porque se não chega-se a este ponto…”, dizia o advogado, até ser interrompido por Goucha.

“Já chega! Já estou a sair do sério! Brandão de Melo, não pode dizer a uma jovem nem a uma mulher ‘não se exibam para eles’. Desculpe lá! O ónus não pode ser colocado do lado das mulheres ou das jovens”, afirmou Goucha.

“O homem é que tem de ter o discernimento suficiente de não se deixar tentar. A culpa não é das mulheres. Não, não! A mulher pode andar como quiser. Pode andar de saias curtas, ou de forma voluptuosa. O homem tem é de resistir!”, insistiu o apresentador.

O momento pode ser visto neste vídeo:

Em destaque

Subir