Mundo

Vídeo: Google recorda-nos 2017 com ‘O Ano em Pesquisa’

O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2017? A Google conta-nos tudo. Veja o vídeo.

O ano está a chegar ao fim e é tempo de recordar o que mais marcou 2017. Como é habitual, a Google anuncia as tendências de pesquisa que definiram os últimos 12 meses.

E 2017 foi, definitivamente, um ano de emoções fortes. O cantor Salvador Sobral, representando Portugal, venceu o Festival Eurovisão, a primeira vitória de Portugal neste festival.

O Papa Francisco visitou Fátima para a celebração do Centenário das Aparições e canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

O ano também fica marcado como o pior ano de fogos em Portugal e também pelo desaparecimento de Mário Soares ou de Chester Bennington

A nível Internacional, a tempestade Irma, o maior furacão de sempre a atingir o Atlântico, marcou o ano.

Em 2017, Meghan Markle também foi uma das tendências de pesquisa, por ocasião do anúncio do seu noivado com o Príncipe Harry, bem como as eleições em França ou o eclipse solar.

Em Portugal, Salvador Sobral venceu nas pesquisas, à frente de Mobdro (uma aplicação para Android que permite ver televisão de forma gratuita), Taça das Confederações, Autárquicas 2017, Pixwords, Love on Top, Fogos, Pedrógão Grande, Eurovision 2017 e iPhone 8 foram as expressões mais usadas na pesquisa da Google.

A nível mundial, a listagem tem esta ordem: Hurricane Irma, iPhone 8, iPhone X, Matt Lauer, Meghan Markle, 13 Reasons Why, Tom Petty, Fidget Spinner, Chester Bennington e India National Cricket Team.

Veja o vídeo ‘O Ano em Pesquisa’:

O que é o ‘Ano em Pesquisa’ da Google?

O Ano em Pesquisa da Google trata-se de um olhar anual para o top de tendências na pesquisa do Google.

Ao compilar o ano 2016 na pesquisa, analisamos a agregação de triliões de pesquisas ao longo do ano. As tendências geralmente identificam melhor o que chamou mais a atenção das pessoas em 2017 relativamente a 2016.

Como se definem as tendências?

As pesquisas de tendências são as pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2017 em comparação com 2016.

Qual é a metodologia para a criação das listas?

A Google estuda a agregação de triliões de pesquisas que as pessoas perguntaram ao Google durante este ano.

Utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a sua ferramenta pública, Google Trends, bem como, outras ferramentas internas de informação.

Também são filtradas as pesquisas spam e repetidas de maneira a criar as listas que melhor refletem o espírito de 2017.

Em destaque

Subir