TV

Vídeo: Golo de calcanhar dá empate… e guarda-redes é o herói

Se já é pouco normal um guarda-redes marcar um golo, o feito de Martin Hansen tornou-se viral porque, para além de garantir o empate no último minuto, foi marcado com o calcanhar. Um gesto técnico que merece ser visto várias vezes.

Quando se diz que um guarda-redes vale pontos, a ideia geral é que evitou que a equipa perdesse pontos: mas, no caso de Martin Hansen, valeu mesmo um ponto.

O guarda-redes valeu um ponto ao Den Haag, que chegou ao único minuto do primeiro jogo do campeonato holandês, a Eredivisie, a perder em casa com o poderoso PSV, por 2-1. Foi então que, quando o árbitro assinalou um livre sobre o lado direito do meio campo do PSV, Martin Hansen fez o movimento de último recurso de um guarda-redes: juntou-se à ‘molhada’ na outra área.

Só que a bola caiu que nem ginjas no preciso local para onde Martin Hansen (que chegou a experimentar sem sucesso a Premier League, ao serviço do Liverpool) tinha corrido e, para espanto dos adversários (e, se calhar, dos próprios colegas de equipa…), o guarda-redes executou um toque perfeito com o calcanhar.

A poucos segundos do quinto e último minuto do prolongamento, Martin Hansen empatava o jogo a duas bolas e garantia um ponto para o Den Haag.

Em destaque

Subir