Desporto

Vídeo: Gerrard acusa Rui Vitória de queimar Svilar

Steven Gerrard responsabilizou Rui Vitória pelo futuro de Svilar, um guarda-redes em início de carreira. “O treinador não deve ter pensado no que estava a fazer. Atirar um jovem de 18 anos na Liga dos Campeões é queimá-lo”, avisou o herói da final de 2005.

“O treinador não deve ter pensado no que estava a fazer. A este nível, contra o Manchester United, numa Liga dos Campeões, atirar um jovem de 18 anos quando se tem muita experiência no banco  [Júlio César, 38 anos] é queimá-lo”, afirmou Steven Gerrard, num programa de comentário da BT Sports.

“Dá para ver que tem talento, que vai ser um grande guarda-redes no futuro, mas ainda não está pronto e o treinador não tem que o lançar no onze”, insistiu.

Os outros dois comentadores e duas lendas do Manchester United, Rio Ferdinand e Paul Scholes, reforçaram as críticas a Rui Vitória.

“É um jovem, é preciso perguntar ao treinador o porquê de o lançar no jogo, quando tem um guarda-redes muito experiente no banco”, salientou Scholes: “Foi uma aposta de alto risco que resultou num erro grave, agora é esperar que ele não se deixe abater”.

Svilar “está agora na corda-bamba”, avisou Ferdinand: “Ele agora precisa de ter apoio. Vai ter confiança para recuperar? Ou vai começar a duvidar se é bom o suficiente? É um momento decisivo para a carreira dele”.

Ainda no comentário, Paul Scholes aproveitou para elogiar o gesto de Lukaku, depois de uma provocação: “Foi o mais perto que se aproximou” de Svilar.

Avisa-se que o vídeo começa com a imagem distorcida para não infringir os direitos comerciais de transmissão da UEFA:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=AOOK1GMD3SHR

 

Em destaque

Subir