Mundo

Vídeo: Gato mal-humorado já tem estátua no Madame Tussauds

O ‘Grumpy Cat’ – conhecido como o gato mais mal-humorado do mundo – passou a ter direito a uma estátua de cera no museu Madame Tussauds, ao lado de figuras como Barack Obama ou Steve Jobs… Veja o vídeo.

O Madame Tussauds, fundado em 1761, não tinha, até agora, a réplica de um gato. A nova estátua é também a primeira a fazer movimentos.

O museu de São Francisco, na Califórnia, tem mais uma estatueta de cera para mostrar ao público: o Grumpy Cat, que ficou célebre nas redes sociais como “o gato mais mal-humorado do mundo”.

O felino (que por sinal é uma gata) esteve naturalmente na apresentação pública da estátua. Claro que com a sua cara de poucos amigos…

Nem o facto de ter sido o primeiro gato a conquistar uma estátua de cera no reputado museu o levou a esboçar um sorriso. Nem a presença de dezenas de fotógrafos foi suficiente para alterar as feições do rosto.

O gato é, afinal de contas, uma gata. Chama-se Tardar Sauce e ficou conhecida depois da publicação de uma fotografia na rede social Reddit.

A curiosa expressão (um rosto zangado) levou a que a gata se tornasse viral, desde setembro de 2012.

Depois de se tornar célebre, chegou a um dos mais conhecidos museus de todo o mundo.

Veja o vídeo da apresentação da réplica. Do lado direito de quem observa está a gata, do lado esquerdo está a réplica com movimentos.

Em destaque

Subir