Nas Notícias

Vídeo: Gata sem dono salva bebé abandonada no frio da Rússia

gata mulher 400 Uma bebé com cerca de 12 semanas foi salva por uma gata de rua. Masha, a gata, encontrou a bebé numa caixa, no gelo de uma rua na Rússia. Enroscou-se à menina e com o seu corpo aqueceu-a. Depois, miou repetidamente, até que uma mulher fez o que Masha não poderia: transportar a bebé para o hospital. Veja o vídeo.

É uma história que comoveu a Rússia, com o calor de um animal a mostrar-se mais forte do que o frio da rua e a frieza de alguém capaz de abandonar um bebé numa via pública, com temperaturas extremamente baixas.

Mas essa foi a realidade de uma bebé: depositada numa caixa, foi deixada numa rua, ao frio, junto a um bloco de apartamentos na cidade russa de Obninsk.

Até que surge Masha, uma gata vadia, que se depara com a bebé naquele estado, dentro da caixa que lhe pertencia. O felino deitou-se e aqueceu a bebé. Ao mesmo tempo, miou com todas as forças, como quem pede ajuda.

E foi nesse estado que uma moradora, Irina Lavora, de 68 anos, encontrou a bebé e a gata. O animal foi elevado a heroina e a menina foi transportada ao hospital local, para ser tratada.

Não se sabe quantas horas a bebé esteve à mercê da morte, no frio do inverno russo. Mas crê-se que Masha lhe salvou a vida.

Irina Lavora relata que a gata corria atrás da ambulância que transportou a bebé, como correria uma mãe – não a mãe de sangue que abandonou a filha.

Poucas seriam as horas que a menina aguentaria ao frio, naquele estado. A verdade é que sobreviveu e graças ao instinto materno de uma gata que talvez tenha sido mãe, um dia.

Veja o vídeo de uma lição que podemos aprender com os animais.

Em destaque

Subir