Nas Notícias

Vídeo: Funcionários despejam lixo na floresta um dia após os incêndios

Um vídeo partilhado na página Bombeiros Portugueses surge acompanhado de uma denúncia. Segundo a autora das imagens, o registo foi feito um dia após os incêndios que custaram a vida a 41 pessoas. Funcionários da freguesia da Malveira despejam lixo numa zona de mata. Veja as imagens.

As imagens provocaram indignação, sobretudo porque surgem numa altura em que os incêndios do passado fim de semana ainda estão bem presentes na memória. Fala-se na necessidade de aumentar meios, o número de operacionais e na limpeza de matas.

Porém, e segundo garante a autora do vídeo, funcionários da Junta da Malveira fizeram exatamente o contrário, horas depois dos brutais incêndios que provocaram 41 mortos e que já precipitaram a demissão da ministra da Administração Interna.

“Depois da noite/dia catastrófica que todos nós presenciámos, estava eu hoje na escola da minha filha na Malveira quando vi estes senhores, que depois de supostamente terem limpado as ruas despejaram uma carrinha cheia de lixo num mato, perto de escolas e casas”, escreve a autora do vídeo, Mariana Gomes.

O lixo despejado na floresta são folhas secas. Esta testemunha não se limitou a fazer o vídeo: deslocou-se à Junta de Freguesia e confrontou os funcionários com o problema. “Encolheram os ombros”, garante.

“Enviei este vídeo para a Câmara Municipal de Mafra. Sei que viram, mas não obtive qualquer resposta. Começo a ter medo, é a isto que estamos entregues”, salienta.

Veja as imagens:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=8NADSG345WAX

Em destaque

Subir