Mundo

Vídeo: Fornero chora na apresentação de austeridade em Itália e não consegue dizer “sacrifícios”

elsa_forneroA apresentação de um plano de austeridade em Itália ficou marcada pelas lágrimas de Elsa Fornero, ministra do Trabalho e dos Assuntos Sociais. Numa conferência de imprensa, Fornero tentou pronunciar a palavra “sacrifícios”, na questão da reforma do sistema de pensões. Mas foi invadida pela emoção e acabou por chorar. O chefe de Governo, Mário Monti, viu a ministra em lágrimas e pegou na palavra.

A ministra italiana Elsa Fornero, que tem a seu cargo a pasta do Trabalho e dos Assuntos Sociais, anunciava as alterações no sistema de pensões. A frieza do seu discurso era aparente e a emoção tomou conta de Fornero, que não conseguiu pronunciar a palavra “sacrifícios”. As lágrimas bloquearam a ministra.

Mario Monti, primeiro-ministro, que também participava na conferência de imprensa, viu a companheira de executivo chorar e foi obrigado a concluir a apresentação do plano.

Não é normal assistir à emoção de um membro do Governo, mas Elsa Fornero emocionou-se perante as câmaras. Monti limpou as lágrimas da ministra e pegou na palavra “sacrifícios” para dizer aos italianos que se aproximam tempos difíceis.

Veja as imagens

Mais partilhadas da semana

Subir