Economia

Vídeo: Filme que homenageia vítimas de Pedrógão premiado nos EUA

“Escolho o Centro de Portugal”. O filme de promoção da região feito pelo Turismo Centro de Portugal (TCP), dedicado às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, venceu o Silver Screen, prémio atribuído no 50.º Festival Internacional de Filme e Vídeo dos EUA.

É o mais recente prémio para um filme que já tinha sido distinguido no Festival ART&TUR de 2016 e no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul (Turquia).

Dedicado às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, ‘Escolho o Centro de Portugal’ tem tudo o que de melhor a região oferece. Paisagens deslumbrantes, monumentos grandiosos como o Mosteiro de Alcobaça, histórias trágicas de amor eterno (Pedro e Inês), pilares do conhecimento como a Universidade de Coimbra, as ondas gigantes do canhão da Nazaré, ilhas com tesouros escondidos (Almourol) e lugares sagrados que reúnem milhões de peregrinos, o Santuário de Fátima.

Realizado por Sara Reis, o filme foi produzido para o TCP pela Slideshow.

“O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, salientou o presidente do TCP, no comunicado distribuído pela entidade.

Distinções como estas são sempre “um importante sinal de reconhecimento que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal”, acrescentou Pedro Machado.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=AB2A35A2954N

Em destaque

Subir