Nas Redes

Vídeo: Ficou acorrentada durante cinco anos e roeu a própria pata para escapar

Treya é uma cadela que ficou presa em cativeiro durante cinco anos, após o assassinato do seu dono em St. Louis, no estado norte-americano do Missouri. Depois de tanto tempo acorrentado, o animal acabou mesmo por roer a pata para se libertar. Veja o vídeo.

Apesar de o seu dono ter sido assassinado, Treya ficou acorrentada numa casa vazia durante cinco anos. No início deste ano, a corrente deverá ter ficado demasiado apertada, pelo que o animal roeu a própria pata.

Durante os cinco anos, os vizinhos alimentavam-na e davam-lhe feno para se manter quente nos meses de inverno. De outra forma, Treya não teria sobrevivido, apesar de os vizinhos não terem feito o suficiente para a ajudar.

Quando os vizinhos repararam que Treya tinha roído a pata, alertaram os bombeiros, que tiveram alguma dificuldade em captura-la, uma vez que tinha medo de humanos.

Posteriormente, o animal foi acolhido no abrigo ‘Stray Rescue of Saint Louis’.

O jornal ‘St Louis Post-Dispatch’ cita Randy Grim, fundador da organização, ao referir que após algumas análises, ficou concluído que Treya sofre de dirofilariose, uma doença provocada por um parasita, assim como de uma infeção na pele grave. Como os custos do tratamento são elevados, o abrigo está a recolher angariações para os tratamentos na sua página.

O dinheiro que conseguirem angariar também será utilizado para comprar uma prótese a Treya.

Em destaque

Subir