Nas Notícias

Vídeo: Ferrão foi aos arquivos e ‘entalou’ um eurodeputado comunista

O jornalista da SIC criticou os comunistas, por não terem exigido a demissão de Mário Centeno, no caso-CGD, lembrando o histórico de pedidos de demissão de ministros, feitos pelo PCP, em casos menos graves. João Ferreira, eurodeputado daquele partido, criticou Bernardo Ferrão e lançou-lhe um desafio. O subdiretor da SIC aceitou o desafio, foi ao arquivo e… entalou João Ferreira. Veja o vídeo.

O caso que envolve Mário Centeno deu origem a vários pedidos de demissão, por parte da direita. PSD e CDS-PP entenderam que Centeno não falou verdade e consideraram que o titular da pasta das Finanças não teria condições para continuar. Bem diferentes foram as reações do PCP e do Bloco de Esquerda. O silêncio dos dois partidos que apoiam o Governo foi criticado por Bernardo Ferrão.

“Estranha-me que PCP e Bloco de Esquerda – que noutras situações tão graves como esta teriam pedido a ‘cabeça’ de Mário Centeno e já estavam na praça pública a pedir demissões – estejam, neste momento, caladinhos”, afirmou o subdiretor de informação do canal de Carnaxide, num comentário político no Jornal da Noite.

Mais tarde, na SIC Notícias, o eurodeputado do PCP, João Ferreira, criticou o jornalista da SIC e lançou-lhe um desafio.

“Está aqui o desafio feito ao Bernardo Ferrão: ir buscar as imagens de arquivo onde o PCP tenha feito um pedido de demissão de algum ministro”.

Ora, Bernardo Ferrão aceitou o desafio e foi aos arquivos da SIC. O resultado é um extenso rol de declarações de deputados (e até o secretário-geral do partido) a pedir demissão de diversos ministros, em diferentes circunstâncias, e até a demissão do Governo.

Veja aqui o vídeo deste curioso ‘confronto’ entre um político e um jornalista.

“Na verdade a reação do João Ferreira mostra sobretudo incómodo de quem não gostou de ter sido metido no mesmo saco que o Bloco de Esquerda. Mas um pedido de demissão é um pedido de demissão. E o arquivo regista-os. Todos”, remata o jornalista Bernardo Ferrão.

Em destaque

Subir