Insólito

Vídeo: Família não paga taxas, funerária confisca corpo em pleno funeral

Uma família enlutada do Gana ficou incrédula, quando os funcionários da agência funerária decidiram confiscar o corpo. Esta medida resulta de uma alegada dívida de oito euros. As taxas do serviço mortuário não terão sido pagas, o que levou a uma decisão insólita. Veja os vídeos.

O incidente ocorreu no passado sábado, em Accra, no sul de Gana, e ficou registado em diversos vídeos, que captaram o momento em que os funcionários da agência funerária levaram o corpo, em resultado de uma alegada dívida da família.

Com receio de que as devidas taxas não fossem pagas, e porque a família já estaria em incumprimento, a funerária decidiu evitar que o corpo fosse enterrado.

E em pleno funeral o corpo foi retirado do caixão e levado.

Adusei Poku, diretor-clínico de um hospital de Acra, revelou à imprensa local que falou com o dono da agência, que justificou a medida por ser “uma pessoa disciplinada”.

“Foi um trabalho privado que não tem nada que ver com o hospital “, salientou também o médico, que defendeu os donos da agência mortuária.

“Têm o direito de confiscar o cadáver. E a família deveria ter informado de que estava com dificuldades em pagar, em vez de levantar o corpo”, assume, citado pelo RT News.

Um vídeo mostra dois homens a abrir o caixão, num cemitério em Accra, no sul de Gana, antes de se afastarem com o cadáver sobre os ombros, perante o olhar incrédulo da família e dos amigos do falecido.

Os dois homens vistos nestas imagens, funcionários da agência funerária, receberam ordens para recolher o cadáver depois de a família do falecido ter levantado o corpo sem pagar uma taxa que corresponde a oito euros.

Segundo relatos locais, a situação viria a ser resolvida mais tarde, depois de um acordo, que permitiu que o enterro continuasse.

 

Em destaque

Subir