Desporto

Vídeo: Falha penálti de propósito e recebe aplausos dos adversários

Elvin Mammadov saiu do anonimato do campeonato do Azerbeijão para se tornar num exemplo. No futebol, não é só o golo que importa. Conheça a história e veja o vídeo.

Episódio ocorreu no jogo Inter-Qarabagh, do campeonato do Azerbeijão.

Já na segunda parte e contra-ataque, Mammadov isola o seu colega de equipa, que decide fintar o guarda-redes e simular uma grande penalidade.

O árbitro, Elvin Asgerov, caiu no conto do vigário e assinala a falta dentro da área, apesar de todos os protestos da equipa do Inter. Mais: o guarda-redes é expulso, deixando o Qarabagh em superioridade numérica.

Mammadov é chamado a converter o penálti e decide rematar para fora, recebendo aplausos dos adversários – alguns dos quais cumprimentaram-no.

O encontro terminou com vitória do Qarabagh por 2-0, mas desengane-se o leitor se acha que o resultado estava feito. Naquela altura, o Inter perdia por 1-0 e poderia discutir a vitória, apesar de jogar com menos um.

Eis o lance que poderia repetir-se mais vezes, mesmo nos grandes campeonatos. Sobretudo nos grandes campeonatos.

Neste vídeo pode ver o início da jogada, a discussão com o árbitro, a expulsão e o penálti propositadamente falhado por Elvin Mammadov, ainda durante a primeira parte.

https://www.youtube.com/watch?v=KK4CpyEMFq8

Em destaque

Subir