Mundo

Vídeo: Explosão de gás deixa mulher soterrada pelos escombros da casa

Uma explosão provocada por uma fuga de gás destruiu metade de uma casa em Sunderland, Inglaterra. Susan Shepherd estava na cozinha e sobreviveu graças a um outro acidente: o frigorífico caiu-lhe em cima.

Esta incrível história de sobrevivência foi relatada pela irmã da vítima, Tracy Judson, com um comentário no Facebook:

“A todos os que estão preocupados com a explosão, deve haver um Deus a zelar por nós. Como diabo poderia alguém sobreviver àquela explosão?”

A explosão foi tão violenta que alguns dos destroços projetados provocaram danos avultados na casa em frente.

“A minha irmã Susan foi transportada de helicóptero para o hospital. Estava consciente e comunicativa, é tudo o que sei por agora. A filha dela estava com o pai”, acrescentou Tracy Judson.

Foi também esta fonte quem revelou o caso do frigorífico salvador: “O frigorífico caiu-lhe em cima e salvou-lhe a vida. Dadas as circunstâncias, ela está muito bem, tem apenas algumas queimaduras ligeiras na costas, braços e cara. Deve é ter de levar alguns pontos”.

Uma fonte do serviço de ambulâncias de North East, citada sem identificação pelo The Guardian, precisou que uma pessoa foi transportada para o hospital Royal Victoria, em Newcastle, por apresentar queimaduras.

Na mesma rua mora um vereador, Alan Emerson, que resumiu a situação em que ficou a casa onde se registou a explosão: “Metade foi pelo ar e a metade que sobrou está numa situação muito perigosa. Há destroços um pouco por toda a rua e vários vizinhos ficaram com janelas partidas”.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=SMAW8B2Y3RG7

Em destaque

Subir