Insólito

Vídeo: Estrada de Vila Real foi alargada, mas os postes ficaram no sítio

A população de Pegarinhos, em Vila Real, pôde celebrar a requalificação de uma estrada, que recebeu novo piso e foi alargada. O problema é que os postes que ficavam na berma, na configuração antiga da via, permaneceram no local. Estão agora no meio da estrada, que ficou mais perigosa. Veja a reportagem da SIC.

A estrada que liga Pegarinhos, em Alijó, a Murça tem novo piso e foi alargada, numa obra que permitiu melhorar a qualidade dos acessos. Ou nem por isso.

Se qualidade implica segurança, pode dizer-se que os locais têm agora um problema, porque o postes mesmo no centro da via (sem qualquer alerta para o perigo que constituem) transformaram o que deveria ser um avanço numa marcha-atrás.

Há cinco postes na estrada, um deles junto a uma curva, que obriga a que os veículos entrem em contramão numa zona de má visibilidade.

De acordo com a SIC, a Câmara Municipal de Alijó fez diversos pedidos, em maio e junho, para que a EDP alterasse a localização dos postes. A resposta só terá chegado em agosto, sendo que foi estabelecido um prazo de 60 dias para fazer a correção.

A autarquia diz que os 60 dias passaram e que nada foi feito.

Veja a reportagem da SIC:

Em destaque

Subir