Nas Redes

Vídeo: A frase enigmática de José Cid sobre “o fim da vida”

José Cid foi convidado para uma entrevista no podcast ‘Maluco Beleza’, por Rui Unas, e na apresentação dos novos projetos, proferiu uma frase enigmática. Numa conversa franca, direta, com críticas fortes à indústria da música e a diversos intérpretes, deixou escapar uma frase sobre a proximidade do “fim da vida”. Veja o vídeo.

“Estou no fim da minha vida”, afirmou o compositor, quando apresentava os álbuns que, no seu entendimento, acha que merecia.

“As capas, os grafismos, são um bocadinho mais caros, tudo bem, mas era outro nível. Mas eu estou no fim da minha vida”, afirmou, sendo interrompido por Rui Unas, que não se mostra surpreendido.

“Não digas isso, senhor Cid… Não digas isso”.

“Digo-te que eu sei”, insistiu o compositor, numa enigmática afirmação.

José Cid completou 76 anos, no passado dia 4 de fevereiro. Continua em plena atividade profissional, que em estúdio, quer no palco. O compositor participou no Festival da Canção, em 2018, compondo o tema ‘O Som da Guitarra É A Alma De Um Povo’.

Nesta entrevista, Cid fala da música portuguesa, de intérpretes portugueses, elogiando Salvador Sobral e gozando Toy. Sem medo das palavras. E recorda o incidente que marcou a sua canção naquele festival.

“Houve um complô. Eu incomodo as multinacionais. Estou a fazer discos que as multinacionais não conseguem fazer”.

Sobre a indústria, mais críticas.

“As rádios olham para o bilhete de identidade. É isso é gravíssimo. Não me recuso a envelhecer, mas recuso-me a deixar de ser criativo. E isso não é compreendido”, disse.

Veja o vídeo da conversa com Unas, com muitos pontos de interesse.

Em destaque

Subir