TV

Vídeo: Escadas rolantes quase ‘engoliam’ outra vítima

Em julho, o vídeo de uma mulher a ser ‘engolida’ pelas escadas rolantes despertou o mundo para o novo fenómeno mortal da China. As imagens mais recentes mostram como uma jovem conseguiu evitar a morte num caso semelhante.

Quando uma mulher morreu ‘engolida’ pelas escadas rolantes, em julho, o mundo ficou a conhecer um dos problemas da China atual. Logo de seguida, vários casos semelhantes foram relatados, alguns com consequências fatais, outros com um final um pouco melhor.

Cerca de dois meses depois, o problema mantém-se. Os chineses ainda receiam usar as escadas rolantes, com medo que os painéis cedam e caiam num buraco mortal.

No passado domingo, ocorreu uma situação semelhante, felizmente sem gravidade. Uma jovem, com uma aparência a rondar os 20 anos de idade, tinha acabado de aceder a umas escadas rolantes, num centro comercial em Shenyang (na província de Liaoning), quando a estrutura cedeu.

Felizmente (talvez seja mais correto apurar que já estaria atenta à possibilidade de tal ocorrer, face à repetição de casos semelhantes nas semanas anteriores), a jovem conseguiu saltar para uma zona segura assim que os painéis começaram a ceder.

Ainda assustada, descer a correr pelas escadas ‘normais’, enquanto várias pessoas se aproximavam para ver o buraco que quase fez uma vítima mortal.

https://www.youtube.com/watch?v=CtbdrIMa-Wo

Em destaque

Subir