Nas Notícias

Vídeo: A entrevista dos filhos do embaixador à SIC

Os filhos do embaixador do Iraque em Lisboa, Haider e Ridha, que agrediram o jovem Rúben Cavaco, deram uma entrevista à SIC, onde revelam que “rezam” pela recuperação da vítima. Veja o vídeo.

Haider e Ridha, irmãos gémeos de 17 anos que agrediram Rúben Cavaco dizem que foram “vítimas das circunstâncias”. Assumem os atos e dizem que rezam pela recuperação do jovem que luta pela vida, em resultado das agressões da autoria dos dois irmãos.

Numa altura em que se perguntava pelo paradeiro dos dois filhos do embaixador do Iraque em Portugal, Haider e Ridha, os irmãos gémeos deram uma entrevista à SIC, onde contam a sua versão da história, que terminou cm Rúben Cavaco numa maca de hospital, a lutar pela vida.

Os dois irmãos assumem a autoria das agressões em Ponte de Sor. “É uma receita perigosa, quando temos adolescentes, álcool e mentalidade de grupo. As coisas descontrolam-se”, justifica Haider.

Os filhos do embaixador iraquiano defendem-se com o argumentos de que “coisas destas acontecem todos os dias em Portugal”.

“Não digo que sou vítima do Rúben ou que ele foi vítima de nós. Mas que somos vítimas da situação”, salientam ainda, nesta entrevista, que será emitida na totalidade na edição da noite, nesta terça-feira.

Sobre a imunidade diplomática, os irmãos reconhecem que “não estão acima da lei”.

“Poderíamos ter invocado a imunidade diplomática e não teríamos de responder a qualquer interrogatório”.

Relativamente a uma hipotética saída de Portugal, os agressores de Rúben Cavaco acusam a imprensa de “aproveitar-se desta situação” e de “inflamá-la e criar escândalos”.

“Querem incitar a imprensa contra mim e contra o meu irmão”.

Esta entrevista passa pela vítima, Rúben Cavaco, que luta pela vida no hospital. Haider e Ridha “rezam” pela sua recuperação.

“Queremos ver o Rúben recuperar. Pessoalmente, a nossa família e a embaixada iraquiana rezamos todos pela sua recuperação”, concluem.

Os irmãos insistem na sua versão, que nesta segunda-feira foi divulgada na página da embaixada do Iraque em Lisboa.

Segundo alegam, foram agredidos por seis jovens, entre os quais estaria Rúben Cavaco, à porta de um bar em Ponte de Sor. Contam que voltaram ao local para recolher bens que tinham perdido aquando da discussão e que encontraram Rúben. Deu-se início a uma nova discussão e ocorreram as agressões que deixaram o jovem com a vida por um fio.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir