Nas Notícias

Vídeo: Entrevista de António Costa transforma-se em pérola televisiva

O primeiro-ministro foi convidado para uma entrevista na SIC, a José Gomes Ferreira. Mas a entrevista transformou-se em debate, com o jornalista a ser tratado como se fosse um líder da oposição. António Costa esteve mais sarcástico do que nunca. Veja o vídeo.

A entrevista de António Costa a José Gomes Ferreira ficou marcada por alguns momentos insólitos, com sarcasmo do primeiro-ministro, a sugerir que o jornalista da SIC é de direita e defensor das estratégias do anterior Governo.

Neste vídeo, poderá ver alguns desses momentos. António Costa acusou Gomes Ferreira de ter saudades de Passos Coelho.

O primeiro-ministro levou uma cábula com frases do jornalista, ditas no passado e que não se confirmaram.

Mas houve mais momentos curiosos. A entrevista transformou-se num debate, com Gomes Ferreira a reagir mal à provocação de António Costa.

José Gomes Ferreira pareceu um líder de oposição – num exercício de jornalismo que não deve, no entanto, ser censurado – e António Costa pareceu estar na Assembleia da República.

O jornalista sugeriu que Costa pode ser um homem com sorte. O governante respondeu que “se acreditasse na sorte iria registar a taluda”.

Mas o tema de Mário Centeno no Eurogrupo foi a cereja no topo do bolo, com a comparação de Schäuble em análise (o ministro das finanças alemão disse que Centeno era o “Ronaldo do Eurogrupo).

De entre diversas frases deliciosas, destaca-se esta:

“Eu admito que você possa ser do partido do Messi. Eu sou do partido do Ronaldo. Mas já percebi que prefere o Messi… Parece que você só gosta de ouvir o senhor Schäuble quando ele diz mal de nós…”

A não perder.

“Diga lá um país onde gostasse de viver. Mesmo comigo como primeiro-ministro, diga lá se prefere ir para outro país!”

Veja os melhores momentos.

http://playbuffer.com/watch_video.php?v=23N64RDBDNO7

Em destaque

Subir