Nas Notícias

Vídeo: Empresa oferece licença de sete dias aos funcionários que adotarem um cão

A BrewDog é mais do que uma empresa de cerveja. Além de ter a expressão “cão” na marca, foi fundada por dois homens e um cão. E os funcionários têm permissão para levar o melhor amigo do Homem para o local de trabalho. A novidade desta empresa é a criação da ‘Puppy Parental Leave’, uma espécie de licença parental, de uma semana, concedida aos trabalhadores que adotarem um cão. Veja o vídeo.

Os fundadores da BrewDog, James Watt e Martin Dickie, são mais do que empreendedores: são verdadeiros apaixonados por cães. E por isso adotaram regras que servem de incentivo ao convívio com aqueles animais.

Criada em 2007, esta empresa de cerveja artesanal incentiva os funcionários a levar os animais para o local de trabalho (quem o fizer tem direito a uma parcela dos lucros da empresa).

James Watt e Martin Dickie acreditam que esta medida melhora o ambiente, deixa os trabalhadores e os animais mais felizes e acaba com o pesadelo de um cão que tem de ficar fechado em casa, à espera do dono.

A inovação mais recente prende-se com um incentivo à adoção. Os trabalhadores que adotarem um cão terão direito a uma semana de licença. O objetivo é esquecerem as obrigações profissionais durante aquele período,  para criarem laços com os seus cães.

A BrewDog tem sede em Aberdeen, na Escócia, e conta atualmente com cerca de mil funcionários. Quase todos com um cão (pelo menos) e os que não o têm ficam a perder.

Falta falar de Bracken. É o cão que consta também da equipa de fundadores da empresa. Não toma decisões, mas está sempre de acordo com os seus sócios.

 

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir