PT Animal

Vídeo: Empresa cria máquina que alimenta animais de rua

Uma empresa turca criou uma máquina que distribui comida e água a animais de rua, em troca de garrafas plásticas recicladas. Veja o vídeo. O objetivo da Pugedon é alimentar cães desprotegidos e fortalecer um espírito de defesa ambiental, por parte dos humanos.

A Pugedon partiu da realidade turca, onde, só em Istambul, há 150 mil cães e gatos de rua.

A partir daí, associou este problema a uma outra premência: a defesa do meio-ambiente e da promoção de hábitos de reciclagem por parte dos cidadãos.

Partindo destas premissas, criou postos de reciclagem inteligentes, máquinas que oferecem comida e água aos cães e aos gatos a troco de garrafas de plástico de que os humanos já não precisam.

Por cada garrafa colocada na máquina, sai uma porção de alimento para os animais, que satisfazem uma necessidade básica.

Os postos de reciclagem inteligentes incentivam à reciclagem e combatem a fome dos animais sem abrigo da cidade.

Esta foi a forma inteligente de proteger os animais, que estão expostos não só às agruras de uma vida sem amor, mas também a políticas de exterminação, porque são incómodos e, aos olhos do poder, mancham a imagem das grandes cidades…

Veja o vídeo que tem data de 2014. Perdoem-nos este atraso, mas só agora tomámos conhecimento da iniciativa e achamos que, mesmo assim, merece ser noticiada.

Em destaque

Subir