Insólito

Vídeo: Empresa de colchões goza com 11 de setembro e dá-se mal

Miracle Mattress, uma empresa que vende colchões, quis ser engraçada e só não caiu em graça porque o assunto é demasiadamente sério. Sobretudo em vésperas de mais um aniversário dos ataques do 11 de setembro de 2001. Veja o vídeo.

Nesta quinta-feira, uma empresa de colchões norte-americana publicou um vídeo onde três personagens retratam os atentados do 11 de setembro, com humor, mas sem graça. Depois de uma onda de críticas nas redes sociais, a empresa viu-se obrigada a apagar o vídeo e a publicar uma carta com um pedido de desculpa.

No anúncio, e para “comemorar o 11 de setembro”, a empresa anuncia uma promoção. Duas pilhas de colchões simulam as Torres Gémeas. No final, dois homens são empurrados e derrubam as torres, numa simulação do ataque que os norte-americanos não esquecem.

“Nunca esqueceremos”, diz uma das personagens do anúncio, em tom de gozo, no final do vídeo.

A campanha foi divulgada no Facebook e foi mal acolhida pelos norte-americanos. O que não surpreende. De tal forma que o vídeo acabou apagado, poucas horas depois.

E o dono da Miracle Mattress sentiu necessidade de escrever uma carta com um pedido de desculpa às famílias das vítimas.

Mike Bonanno, proprietário da empresa, descarta responsabilidades e escreve que não tinha conhecimento do vídeo.

“O vídeo foi publicado no Facebook sem o meu conhecimento, ou aprovação dos membros do nosso escritório em Houston”, escreve.

Acontece que uma das personagens do vídeo é a filha de Mike, Cherise Bonanno, o que levou os norte-americanos a não acreditar nesta versão do proprietário.

Mike Bonanno reconheceu que o anúncio é “uma afronta aos homens e mulheres que perderam a vida no 11 de setembro” e “uma falta de respeito para com as famílias das vítimas”.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir