Nas Notícias

Vídeo: Empresa chinesa vai construir 150 aeroportos para drones-correio

A Jingdong, uma empresa chinesa de comércio eletrónico, vai construir 150 aeroportos para drones, para aumentar o envio de encomendas feitas online através de voos não tripulados, segundo avançou o jornal Diário do Povo.

O ministério do Comércio da China informou que as compras online no país, em 2015, ultrapassaram os 563 mil milhões de euros, o que equivale a mais do dobro do PIB de Portugal.

Desta forma, todos os aeroportos serão construídos na província central de Sichuan, uma das zonas mais montanhosas do país. O objetivo é reduzir os custos de entrega em cerca de 70 por cento, segundo Richard Liu, o diretor executivo da Jingdong.

Cerca de 700 milhões de pessoas, quase metade da população total chinesa, vive nas zonas rurais do país. Assim, os drones poderão entregar os produtos em zonas montanhosas ou de difícil acesso, em menos de 24 horas.

A Jingdong já teve a aprovação de várias províncias para começar com o projeto. A empresa tem trabalhado com aparelhos que conseguem transportar até 50 quilos, mas agora estão a criar drones que serão capazes de levar até meia tonelada.

Confira aqui o serviço que esta empresa já oferece aos clientes:

 

Em destaque

Subir