Desporto

Vídeo: Em Manchester “estão a comprar o título”, diz Mourinho

José Mourinho lembrou-se das críticas feitas ao Chelsea, aquando da sua primeira passagem pelos blues. Na altura, dizia-se que Abramovich estava a “comprar o título”, em virtude do elevado investimento em jogadores. Ora, Mourinho não se esqueceu dessas palavras, que se adaptam ao presente, mas do lado adversário. Veja o vídeo.

Quando o Chelsea apostou em José Mourinho, então treinador do FC Porto – clube ao serviço do qual se sagrou campeão europeu –, os adversários olharam para o clube londrino do ponto de vista financeiro, porque as libras do milionário Abramovich satisfaziam cada capricho de Mourinho. Dizia-se então que o Chelsea estava a comprar o título, com os reforços que podia comprar sem dificuldade.

José Mourinho não tem fraca memória. E o que vê no presente? Precisamente os rivais a investir milhões em catadupa, para comprar os melhores jogadores das melhores equipas.

“Quando Abramovich chegou ao Chelsea, o clube estava a comprar o título. Agora, um deles [Manchester City ou Manchester United] está a comprá-lo. Temos de ser fortes e batê-lo, para ganharmos o título, mesmo sem grandes investimentos”, reage José Mourinho.

O Manchester United contratou Memphis Depay, Bastian Schweinsteiger, Morgan Schneiderlin e Matteo Darmian, entre outros. Já o Manchester City gastou fortunas em Raheem Sterling, Fabian Delph e Patrick Roberts.

O treinador português responde às mesmas acusações com algum sarcasmo, mas com factos que lhe conferem razão.

Veja o vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=y8hqDSOUuQU

Em destaque

Subir