Mundo

Vídeo: Elefante bebé salvo da morte numa missão tremenda

O pequeno elefante foi encontrado preso, no interior de um esgoto, de dimensões reduzidas. A força humana, aliada a alguma persistência e muito espírito solidário, permitiram salvar o animal. Veja o vídeo.

Um elefante em dificuldade foi salvo, na cidade de Hambantota, no Sri Lanka. Preso num esgoto de reduzidas dimensões, sem possibilidade de se mover, o animal teria o seu destino traçado.

Porém, teve a sorte de ser confrontado com um grupo de homens extremamente empenhados no seu salvamento.

Começaram por hidratá-lo e tiveram, literalmente, de partir pedra, para aumentar a dimensão do buraco. Protegeram sempre o animal, até quando tiveram de partir metais, com instrumentos que poderiam provocar ferimentos.

Com a ajuda de cordas, de alguma força humana e de muito espírito solidário, o elefante foi retirado do buraco onde com toda a certeza morreria.

As imagens mostram a missão de resgate. E mostram o carinho que recebeu, das mesmas mãos que o removeram daquele buraco ‘sem fundo’.

Depois de ser salvo, o pequeno mamífero foi transportado a um centro de tratamento local, onde recebeu todos os cuidados médicos de que necessitava.

Eis as imagens, com um final feliz.

https://www.youtube.com/watch?v=TaCqHaCaf1k

Em destaque

Subir