Nas Redes

Vídeo: Dolbeth com discurso incendiário em defesa de Bruno de Carvalho

Carlos Dolbeth apresentou-se na Sporting TV com um discurso inflamado e não calou a revolta por ver um clube “imaculado” a ser “manchado” pela “escumalha da comunicação social” em casos de suposta corrupção. “Foram foram buscar ‘comentadeiros’ aos jardins zoológicos”, acusa o comentador leonino, que teorizou sobre a frase “é chato”, dita Bruno de Carvalho, na sequência dos ataques aos jogadores no balneário de Alcochete. Dolbeth revelou ainda não acreditar que o Sporting tenha corrompido jogadores porque… “não ganhou nada”. Veja o vídeo.

“A escumalha da comunicação social tirou do contexto a frase. Eu não invento nada. Eu ouvi. Não sou é burro e tenho cabeça para pensar. Ele [Bruno de Carvalho] disse que é chato estar a receber chamadas dos pais e da mulher. Não gosto desta palavra e não uso mas estou a usar aqui porque foi usada”, começou por explicar, justificando a polémica frase de Bruno de Carvalho, em reação aos acontecimentos vividos pelos jogadores na Academia de Alcochete.

“O chato é, depois, receber os telefonemas das pessoas que estão preocupadas. Ele disse que foi um ato criminoso. Tirar uma frase de uma conversa não se faz. Isto é para deitar abaixo.”

Carlos Dolbeth acusa os órgãos de comunicação social, em particular as televisões, de “ir buscar ‘comentadeiros’ aos jardins zoológicos”. E falou ainda de um “ódio” que existe contra Bruno de Carvalho por ele ter colocado o Sporting “a competir” e deixou um duro ataque a alguns comentadores das televisões.

“Zé Manel Baleia, és mesmo um cartilheiro não prestas para nada”, acusou Carlos Dolbeth sobre um comentador televisivo, que não revelou o nome verdadeiro, que estará a comentar a alegada corrupção do Sporting e não terá comentado, no entender de Dolbeth, os casos ‘E-toupeira’ e dos ‘E-mails’.

O comentador leonino explicou ainda que existe “uma guerra contra o Sporting”.

“Falo para os sportinguistas, não falo para os lampiões, porque o lampião é um tipo burro, não tem coluna e não presta para nada. O Sporting realmente é um clube que cheira muito a corrupção. Uma equipa grande que ganha quatro campeonatos em 42 anos, realmente é suspeito. E quem ganhou 20? E quem ganhou mais de 20? Não se investiga. Parem com isso”, salientou Dolbeth.

Num discurso de indignação, Dolbeth mostra-se surpreendido pelo facto de o Sporting ser suspeito de ter comprado jogadores mas… nada ter ganho no campeonato.

“O Sporting comprou jogadores para quê? O que ganhou? Não sejam burros”

Carlos Dolbeth explicou ainda no canal de televisão do Sporting que “estão a tentar sujar o nome do clube”, que é “imaculado” e por isso é que “ganha menos que os outros”.

“Mas eu não deixo. É um clube imaculado e a prova de que é assim é que ganha menos que os outros, sendo maior que os outros até”, salientou, dizendo não acreditar que o Sporting esteja envolvido em corrupção.

Porém, se a justiça confirmar, Dolbeth promete ser implacável contra quem “fizer mal ao Sporting”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir