Nas Notícias

Vídeo do jovem agredido em Almada gera indignação nas redes sociais

O vídeo de um jovem agredido em Almada ganhou eco nas redes sociais, onde diversas pessoas se indignaram. A mãe do adolescente diz que o filho foi vítima de uma cilada. O PT Jornal optou por não publicar o vídeo.

Em declarações à SIC, Margarida Pimenta recorda um episódio em que, à saída da escola, recebeu um telefonema, a pedir para ir a Almada, para terem uma conversa sobre uma rapariga.

Só que, quando chegou ao local, estavam sete pessoas à sua espera. “Ele levou um murro, que o deixou desmaiado. E a seguir foi pontapeado. Fizeram-lhe uma cilada”, conta a mãe.

O caso ganhou grande dimensão nas redes sociais, onde o vídeo se tornou viral, com um grupo de rapazes a agredir o jovem, de 15 anos, com socos e pontapés na cabeça.

Alguém diz “está a gravar” e começam as agressões bárbaras. “Também quero dar bico” ou “dá mais” são expressões que se repetem, sem que ninguém manifeste o mais ténue sinal de indignação. Ouvem-se gargalhadas, incentivam-se novas agressões.

Refira-se que o incidente ocorreu em novembro, mas só agora passou para a esfera pública, depois de divulgado o vídeo, de extrema violência, que o PT Jornal opta por não divulgar.

Entretanto, foi apresentada uma queixa, na Polícia de Segurança Pública de Corroios.

Em destaque

Subir