PT Animal

Vídeo: Despertar violento, com cobra gigantesca a subir pela parede

Triba Hibberd, uma mulher australiana, acordou no domingo e teve uma surpresa: uma cobra pitão, de cinco metros, a subir pela parede do quarto. De visita à casa de uns amigos em Mission Beach, na Austrália, Triba teve uma anfitriã inesperada. Veja o vídeo.

A mulher ficou a dormir no quarto de hóspedes dos amigos, em Mission Beach, e não esperaria outros anfitriões. Mas teve uma e com dimensões assinaláveis, com cinco metros e cerca de 30 quilos.

A família teve de chamar uma equipa de especialistas com este tipo de animais. A cobra foi retirada do local.

De acordo com a estação televisiva ABC, esta cobra é um velho amigo da família. Já tinha sido vista há alguns anos e os proprietários da moradia tinham noção de que viveria algures na casa.

É muito comum encontrarem-se cobras em casas do estado de Queensland. Procuram abrigo no teto, por razões de segurança, e só abandonam o local quando necessitam de alimento.

Trina escreveu em comentários no Facebook que Monty (assim foi batizada a cobra) estava alojada no teto desde meados de 2012. Esta não era a sua primeira ‘aparição’, mas regressava rapidamente para o seu abrigo.

Triba Hibberd, que mora em Queensland, reagiu com tranquilidade a um episódio arrepiante. “Temos um visitante”, afirmou, em ‘modo calmo’, perante uma gigantesca pitão, que caminhava pela parede.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir