Mundo

Vídeo: O desenrolar do tiroteio na Califórnia

As autoridades da Califórnia começam a traçar o filme do tiroteio desta noite (início da manhã em Portugal), que provocou dois mortos e três feridos. O suspeito, Alan Ashmore, foi detido.

Do nada, Alan Ashmore, de 61 anos, abriu fogo sobre várias casas no bloco 13.000 do bairro residencial de Anchor Village. De acordo com o departamento local da polícia, feriu três moradores.

Um homem foi encontrado morto em casa e outro dentro do carro. A terceira vítima, uma mulher, foi atingida com um tiro no pé.

O primeiro agente da polícia a chegar ao local também foi atingido a tiro, na proteção corporal. Não se sabe se abriu fogo sobre o agressor.

O suspeito foi depois filmado a assaltar um posto de combustíveis na via rápida 20 (ver vídeo abaixo).

Durante o assalto, Alan Ashmore envolveu-se numa troca de tiros com um vendedor que também tinha ido fazer compras. O vendedor escapou ileso e terá conseguido atingir a viatura usada pelo suspeito.

O homem assaltou depois outro posto de combustíveis, ameaçando com arma de fogo o funcionário para roubar cigarros. Fugiu sem ferir ninguém.

Seguiu depois para uma propriedade vinícola, onde abriu fogo sobre várias pessoas. Não feriu ninguém.

Alan Ashmore fugiu depois por uma estrada e acabou num bloqueio montado pela polícia, tendo-se entregado sem resistência.

Na viatura foram encontradas várias armas de fogo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=2OHADMRDM56O

Em destaque

Subir