TV

Vídeo de tempo de antena é tão ridículo que se tornou viral

O Reino Unido vota a continuidade na União Europeia (UE) a 23 de junho e os partidários do ‘Sim’ e do ‘Não’ já deram início à campanha. O vídeo ‘Britain’s Coming Home’ surgiu para incentivar ao voto no ‘Brexit’, mas tornou-se viral pelo ridículo da produção e da letra.

O tema do ‘Britain’s Coming Home’ – algo que se pode traduzir como ‘A Bretanha regressa a casa’, no sentido de voltar a ser independente (e não membro da UE) – é baseado na música de ‘Three Lions’, o hino da seleção inglesa de futebol, mas com uma letra a defender a saída da UE, que os britânicos resumem com o termo ‘Brexit’ (de ‘Britain’ e ‘exit’).

A autoria da letra é de Mandy Boylett, uma deputada do UKIP que já tinha sido um fenómeno nas redes sociais quando trocou a letra de ‘Chiquitita’, dos ABBA, para parodiar o primeiro-ministro David Cameron.

Mas este ‘Britain’s Coming Home’ parece superar a escala e não deixar ninguém indiferente. Basta ler (aleatoriamente) alguns dos comentários no Youtube…

“Querem os prisioneiros a votar / Tiraram todo o nosso peixe e dinheiro ao longo dos anos” é apenas uma das pérolas deste inacreditável vídeo de tempo de antena na campanha pela saída da União Europeia.

Em destaque

Subir