PT Animal

Vídeo: Crocodilo mordeu a mulher francesa que tentou tirar uma selfie com o animal

Uma mulher, de nacionalidade francesa, tentou tirar uma selfie com um crocodilo, na Tailândia. Só que acordou o réptil e este atacou, mordendo-a na perna.

Muriel Benetulier, de 48 anos, e o marido estavam a visitar o parque nacional Kho Yai, em Banguecoque, quando deram de caras com um crocodilo a dormir, no passado domingo.

Talvez imaginando a cara das amigas quando postasse a selfie com o animal selvagem nas redes sociais,a mulher deixou o percurso turístico, delineado a pensar também nestas questões de segurança, e aproximou-se do crocodilo para tirar uma foto.

Até aí, tudo correu bem.

Porém, ao levantar-se para regressar ao percurso, a francesa embateu no crocodilo, acordando a fera…

O poderoso réptil reagiu com violência, mordendo a mulher na perna.

Muriel Benetulier ficou com uma ferida com cerca de dez centímetros de comprimento e cinco centímetros de profundidade, perto do joelho direito.

A vítima, que não corre perigo de vida, foi transportada para um hospital na capital tailandesa.

O diretor do parque Kho Yai, Kanchit Srinoppawan, adiantou à imprensa tailandesa que o crocodilo em causa – que fugiu após o ataque – não é da espécie Siamese, que está em vias de extinção.

Ainda de acordo com o responsável, o réptil foi libertado nas instalações sem o conhecimento dos oficiais do parque, em 2008, quando o diretor era Manoj Karnpanakngarn.

A responsável governamental pelos parques nacionais da Tailândia, Thanya Netithammakul, frisou que os visitantes devem cumprir as regras do parque e nunca sair dos percursos predefinidos.

Nesses percursos existem várias placas a avisar os turistas quanto à possível presença de crocodilos.

Thanya Netithammakul apelou ainda aos visitantes para não tentarem fazer selfies junto a animais selvagens… por motivos óbvios.

Em destaque

Subir