Nas Notícias

Vídeo: Lammily, a boneca que promete colocar a Barbie numa gaveta

lamily 400Quando Nickolay Lamm decidiu criar a Lammily – a sucessora da Barbie, boneca sem obsessão pela beleza, do tamanho de uma jovem de 19 anos – estaria longe de imaginar o efeito que essa ideia teria. Lammily é divertida, não e alta e magra. Não é mais bonita do que a Barbie. Não faz dieta, mas pratica desporto. E promove um estilo de vida saudável. Veja o vídeo.

Chama-se ‘Lammily’ e é uma boneca que tem as dimensões corretas, não necessariamente perto dos padrões de beleza, mais próximas da realidade. o seu criador baseou-se nas medidas de uma humana, de 19 anos de idade, que não tem de ser alta, não tem de ser bonita.

O artista Nickolay Lamm já mostrou a sua criação, ainda que não possa, para já, ir além de um vídeo do projeto, uma vez que aguarda financiamento para avançar para o derradeiro capítulo: criar uma boneca com o tamanho ‘certo’.

A reação à ideia de Lamm superou as expetativas deste jovem, que viu diversos jornais e revistas de referência – Cosmopolitan, Time, Los Angeles Times, entre outros – a darem destaque ao projeto.

Muitas crianças e adolescentes tomaram conhecimento da ‘Lammily’ e imediatamente perguntaram a Nickolay Lamm: “Onde posso comprar uma boneca como esta?”.

A pergunta não teve resposta em concreto, porque este norte-americano não tem verba para desenvolver a aquela que pode ser a sucessora da Barbie.

Sucessora não no sentido de marcar, de novo, o estereótipo da beleza. Pelo contrário: o objetivo é desmontar esse paradigma e colocar a beleza numa gaveta, ao lado da Barbie.

Lamm necessitará de cerca 100 mil dólares, quase 70 mil euros, para dar o passo seguinte. Espera ter por parte de investidores a boa reação que o público gerou.

Conheça o projeto que deu origem à Lammily, a boneca que não faz da beleza uma obsessão. Lammily é divertida, não é alta e magra. Não é mais bonita do que a Barbie. Não é esse o objetivo. Não faz dieta, mas tem cuidados com a alimentação e pratica desporto. E promove um estilo de vida saudável, sem ideias pré-concebidas.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir