Mundo

Vídeo: Crianças formam seta humana e ajudam polícia a capturar bandidos

Veja o vídeo divulgado pela polícia, que mostra o momento em que um grupo de crianças da cidade de Capel, no Reino Unido, forma uma seta humana, dando uma preciosa ajuda ao helicóptero das autoridades locais. Dois homens que tinham assaltado uma empresa foram assim capturados. Eis as imagens.

Durante uma tradicional celebração na cidade britânica de Capel – a caça aos ovos de Páscoa –, no passado dia 25 de março, uma grupo de crianças foi surpreendido pela presença de dois criminosos, que fugiam, e por um helicóptero da polícia a sobrevoar a área. E a ideia de génio das crianças permitiu às autoridades apanhar os criminosos.

A polícia divulgou as imagens, agradecendo a “preciosa ajuda” que recebeu das crianlas de Capel. O vídeo, captado a partir do helicóptero, é revelador: mostra a seta humana, a apontar para os dois fugitivos.

Graças a esta indicação, as autoridades puderam apontar no sentido certo e verificaram para onde seguiam os fugitivos e onde se esconderam, o que tornou possível diminuir o perímetro da perseguição.

Os dois homens tinham protagonizado um assalto a uma empresa local. A polícia tinha sido chamada, mas quando chegou já os meliantes tinha escapado.

Assim que o helicóptero vê a seta construída pelos corpos das crianças deitados no chão, segue as instruções e fica a saber para onde seguiam os criminosos, que viriam a ser detidos.

Depois de receber as instruções das crianças, o piloto cedeu informações aos agentes em terra, que começaram por deter um homem que se escondera numa zona de arvoredo.

“Certamente que a última coisa que a comunidade de Capel esperava era abandonar a caça aos ovos por causa de uma busca da polícia. Porém, a ação deles foi preciosa”, salientou o sargento da polícia de Surrey, Paulo Socho, em declarações ao Daily Mail.

O capítulo seguinte desta história foi um encontro entre a polícia e os seus ‘pequenos agentes’, que ofereceram os chocolates que tinham recolhido naquela ‘caça aos ovos da Páscoa’. Além de geniais, são generosos…

Veja o vídeo da caça aos ovos de Páscoa que se transformou na aventura da caça aos fugitivos, numa parceria improvisada entre civis e polícia.

Em destaque

Subir