Insólito

Vídeo: Criança coloca olho de boneca no próprio olho

Um vídeo perturbador tornou-se viral e suscita uma reflexão. O ato da criança, que coloca um olho azul de uma boneca para mudar a sua aparência, é irrefletido. Mas talvez não tanto como o ato da mãe, que filma o momento e acaba a partilhá-lo nas redes sociais. As imagens podem perturbar pessoas mais sensíveis.

Deve uma criança utilizar o olho de uma boneca em benefício da sua beleza? Definitivamente, não. Este vídeo mostra os perigos desse ato irrefletido, que acaba por se compreender, tendo em vista que se trata de uma menor.

Maior cuidado deveria ter a mãe da menina, que se preocupa em pegar no telemóvel enquanto assiste a filha, em manifesta dor e angústia.

O registou acabou por tornar-se viral, nas redes sociais, onde se disseminaram comentários de gozo à criança, gargalhadas e piadas sarcásticas. São efeitos de publicações virais, onde o direito à privacidade é trocado por uma exposição pública incontrolável.

“Ideia errada de criança colocar olho de boneca. Vejam o que  aconteceu com a minha filha”, escreveu a mãe.

Retira-se um aspeto positivo: este vídeo pode servir de alerta para os perigos que se escondem em brinquedos aparentemente inocentes. Não se trata apenas do mau uso. Em causa estão, sobretudo, dos padrões de beleza que uma boneca institui numa criança.

O vídeo pode perturbar alguns leitores:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=3GK36WHS11GM

Em destaque

Subir