Tecnologia

Vídeo: Conversas secretas chegam ao Messenger do Facebook

O Messenger do Facebook tem agora uma ferramenta que permite conversas secretas ente os utilizadores. Saiba como aproveitar esta funcionalidade.

A privacidade não existe na internet, onde as redes sociais nos ligam a todos em… rede. Mas há formas de tornar a espionagem mais difícil.

O Messenger, do Facebook, é a mais recente aplicação de conversação a reforçar a criptografia das mensagens e agora já é possível ter conversas secretas com um interlocutor.

Segundo a empresa, nem sequer o Facebook consegue ter acesso ao conteúdo de uma conversa secreta, pois a mensagem é criptografada assim que sai do dispositivo móvel (smartphone ou tablet) do emissor e o processo só é anulado quando a mensagem entra no dispositivo móvel do recetor.

A ferramenta funciona tanto nos aparelhos com o sistema Android como nos que usam o iOS.

A opção das conversas secretas está disponível na função ‘i’, no canto superior direito do menu.

Ao escolher ‘Conversa Secreta’, o Messenger alerta o utilizador que as mensagens só estarão acessíveis no dispositivo em que a aplicação está a ser usada.

“Podes decidir se estas mensagens desaparecem e podes ainda denunciar conversas algum tempo depois de terem desaparecido”, referem ainda as instruções.

Esta funcionalidade permite trocar texto e imagens (fotos ou ‘stickers’), mas não vídeos ou gifs.

Em destaque

Subir