Desporto

Vídeo: Conversa sobre ‘rapariga do bar’ quase tramava Jorge Simão

A conferência de imprensa em que Jorge Simão fez uma analogia entre a posse de bola num jogo e estar num bar a conversar com uma rapariga durante horas ficou célebre. Agora, o treinador revela que quase se tramava com a esposa por causa dessa conversa.

“Nessa conferência contei a história toda, mas o que foi utilizado foi só uma parte. No fim digo essa história não é minha mas contada pelo selecionador argentino Sampaoli, que perdeu por 3-0 quando teve 70 por cento de posse de bola”, começa por recordar, em entrevista ao Expresso.

“Ouvi esta história há uns anos e achei curiosíssima porque é algo com que me identifico. Contei-a quando fui confrontado com a importância da posse de bola para justificar que a posse de bola é irrelevante, quando o que interessa é o resultado do jogo. Ter muita posse de bola e perder por 3-0 não interessa”, acrescentou.

A declaração foi feita quando o agora técnico do Boavista treinava o Braga e o que é certo é que a esposa de Jorge Simões, conta ele agora, lhe ligou para tirar essa história a limpo.

“Bom, mas nesse dia, recebi um telefonema da minha mulher a dizer que uma amiga que tinha dito que eu tinha saído com uma rapariga. ‘O que é isso?’ Lá tive que explicar…”, confessa Jorge Simão.

Na altura, em fevereiro de 2017, antes de um jogo contra o Benfica, Jorge Simão contou a história.

“Uma vez fui a um bar e houve uma rapariga que me chamou a atenção. Bebemos uns copos, conversámos e rimos muito, foi um fartote até às 04:00. Depois chegou um homem, levou-a para a casa de banho, estiveram a fazer amor e depois foram-se embora, mas nessa noite eu tive muito mais posse de bola! Quem contou esta história foi o [Jorge] Sampaoli, então selecionador do Chile, depois de uma derrota por 3-0 em que teve 70 por cento posse de posse de bola”, recordou.”

Veja o vídeo da célebre conferência:

Em destaque

Subir