Insólito

Vídeo: Conheça o peixe que gosta de cerveja

Um vídeo publicado por pescadores do Mato Grosso, no Brasil, mostra um momento de partilha insólito: a cerveja deles foi direitinha para a boca do peixe. E ele gostou. Quem não gostou foi a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

“Aqui no Mato Grosso nós dá cerveja até para o peixe. Que é que é isso? Aqui no Mato Grosso é assim, galera do Paraná”.

Um grupo de pescadores partilhou um vídeo que rapidamente agitou as redes sociais. O episódio, com poucos segundos, mostra que os peixes podem ter gostos desconhecidos.

É mais uma lição para recolher: saborear uma boa cerveja não tem de ser um exclusivo dos humanos. Pelo contrário: pode e deve ser partilhada até mesmo com a presa.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) comentou o episódio e revela que o vídeo poderá ter sido feito num rio da Bacia do Paraguai, ainda que não haja provas do local exato.

Não existe na legislação ambiental brasileira qualquer norma que aborde a embriaguez de peixes (e não estamos a brincar). No entanto, a Sema está pronta para acolher qualquer denúncia anónima e promete tomar medidas, porque considera que ações deste género podem “provocar danos à fauna pesqueira caso”.

Este é o ponto negativo de uma história curiosa, da qual se destaca o modo voraz como o peixe devora a cerveja.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir