Desporto

Vídeo: A conferência de imprensa que se tornou viral nas redes sociais

Viu a conferência de imprensa do guarda-redes Ivan Cuéllar? Imperdível. Um momento de fúria, contra um jornalista, autor de uma notícia sem fundamento. E um desafio para o jornalismo do imediato, sem confirmação de factos. Veja os vídeos e conheça esta história.

Ivan ‘Pichu’ Cuéllar, guarda-redes do Sp. Gijón, deslocou-se à sala de imprensa, na Corunha, em Espanha, para uma conversa com um jornalista em particular, autor de uma falsa notícia.

A história começa a ser contada quando o guarda-redes saiu do autocarro da equipa, fixando o olhar numa pessoa que estava a sofrer um ataque de epilepsia.

Aquele olhar de Cuéllar foi interpretado de forma totalmente incorreta: segundo um jornalista, o guardião do Sporting Gijón estaria a ameaçar os adeptos adversários, olhando para eles daquele modo. Veja as imagens desse momento:

Depois de tomar conhecimento da notícia falsa, o guardião confrontou o repórter com os factos, na sala de imprensa. Usou uma linguagem agressiva, que expressava a sua indignação.

“Tu és um idiota! És um idiota. E não te estou a insultar: é o que tu fazes. Publicas idiotices. Estou aqui para defender-me de uma acusação falsa. Antes de uma partida importante para a equipa, eu estava preocupado com uma pessoa que estava a sofrer um ataque de epilepsia. Isto é ser filho da p***”, afirmou.

Veja o vídeo da conferência de imprensa que agitou as redes sociais e que nos suscita uma reflexão sobre o jornalista imediato, de um mundo sedento de notícias, publicadas sem confirmação.

Em destaque

Subir