Mundo

Vídeo: Condutora manda parar polícia em excesso de velocidade

Uma mulher perseguiu um agente da polícia, que seguia em excesso de velocidade, em Miami. Mas não é tudo. Claudia Castillo mandou-o parar e disse-lhe que ele tem de ser um exemplo. Veja como reage o agente, num vídeo brilhante.

Este episódio é em tudo igual a uma vulgar perseguição de trânsito. Só que os papéis invertem-se: o polícia é que foi apanhado por uma condutora.

Claudia Castillo apanhou um agente da polícia em excesso de velocidade, em Miami (EUA), e não gostou de ver um agente de autoridade, que deveria ser um exemplo, a desrespeitar as regras de código.

O que aconteceu a seguir foi surreal. Claudia Castillo ligou a câmara de filmar, perseguiu o polícia e teve de chegar às 90 milhas por hora (cerca de 140 quilómetros por hora) para o conseguir acompanhar.

Manteve-se no encalço do agente, até que lhe deu ‘ordem’para parar, com sinais de luzes. O polícia apercebeu-se de que estava a ser seguido e acatou.

“Vamos ver o que ele diz. Vamos ver o que acontece aqui”, diz Claudia Castillo, quando observa que o agente estava a encostar a viatura.

O homem dirige-se ao automóvel da condutora e ouve-se.

“A razão pela qual eu mandei parar, e lhe pedi para ter esta conversa comigo, deve-se ao facto de eu ter visto que você seguia a 90 milhas por hora”, afirma a condutora, perante a anuência do agente.

“Eu puxei até às 80 milhas por hora e estava a comer o seu pó. Estava a ficar para trás. Assim, eu gostaria de saber qual era a sua pressa”, pergunta-lhe a mulher.

A resposta: “Eu não sabia que ia depressa, mas posso dizer-lhe que ia agora trabalhar. Não me acredito que fosse em excesso de velocidade, mas, como eu disse, você tem direito à sua opinião”.

O polícia prossegue a sua explicação. “Acabei de a ver, quando você parou perto de mim e foi por isso que parei aqui. Pensei que você tivesse alguma emergência. Está tudo bem consigo?”

A resposta. “Sim, comigo está tudo bem. O problema é o excesso de velocidade a que você seguia”, afirma Claudia.

E o agente percebe que só tem uma coisa a fazer: pedir desculpa. “Peço desculpa e vou assegurar-me de que irei mais devagar”, diz o polícia.

“Todos nós temos de ser um exemplo”, conclui a condutora. “Concordo”, diz o agente.

Veja o incidente, que promete tornar-se viral nas redes sociais.

Em destaque

Subir