Mundo

Vídeo: Condutor coloca vida em risco, mas evita tragédia

Câmaras de videovigilância mostraram um ato heroico do condutor de um camião, que colocou a vida em risco para evitar que o veículo em chamas permanecesse num túnel. Veja as imagens.

O camião foi consumido pelo fogo, mas não se verificaram vítimas, graças à coragem do condutor.

O incidente ocorreu em Lanhai, cidade situada a sudeste da China, na província de Guizhou. O condutor percebeu que o pesado se incendiara, quando atravessava um túnel.

Como se tratava de um veículo de transporte de produtos inflamáveis, o risco de explosão agravava o cenário: diversos utentes da via estavam em perigo, bem como a integridade da estrutura, que poderia ruir.

Para evitar esse cenário dramático, e ao invés de uma instintiva fuga, o condutor teve o discernimento de optar pela decisão mais segura para terceiros.

Acelerou a toda a velocidade para sair do túnel e parar mais longe do local. Mas não é tudo. Ainda tentou apagar as chamas com um extintor, sem sucesso, porque o fogo estava incontrolável.

Os bombeiros chegaram ao local pouco tempo depois e apagaram o incêndio, cuja causa está sob investigação.

Evitou-se a explosão, evitou-se o eventual colapso do túnel e pouparam-se muitas vidas, inclusive a do autor desta corajosa proeza.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir