Mundo

Vídeo: Concurso de caricaturas sobre Maomé acaba em tiroteio e morte

A polícia do Texas, nos Estados Unidos, abateu dois homens que abriram fogo contra um concurso de caricaturas do profeta Maomé. O concurso foi sabotado por dois suspeitos de pertencerem ao Estado Islâmico. Acabaram por ser mortos pelas autoridades.

Um concurso de caricaturas de Maomé no Culwell Centre Curtis, em Garland, no Texas, ficou marcado por um ataque de dois homens, alegadamente membros do Estado Islâmico.

Os suspeitos envolveram-se num tiroteio com a polícia, que temeu que os homens transportassem explosivos. Neste cenário, as equipas de intervenção SWAT decidiram matar os indivíduos.

O evento – que contava com a presença do político holandês Geert Wilders – foi organizado pela American Freedom Defense Initiative e tinha como objetivo apelar à liberdade de expressão. Contava com a presença de cerca de 300 pessoas.

A polícia estava no local, a garantir a segurança, até que um dos homens disparou contra um agente, que ficou ferido numa perna.

A unidade SWAT foi então chamada ao local e atirou a matar, por considerar que estava em perigo a segurança dos presentes.

O carro dos dois suspeitos foi entretanto inspecionado pela polícia, por suspeitas de transportarem explosivos. O local foi evacuado por questões de segurança.

O ataque dos dois homens terá sido reivindicado no Twitter, por membros de uma organização ligada ao Estado Islâmico.

“Dois irmãos nossos dispararam contra a exposição sobre o profeta Maomé no Texas”, refere a mensagem publicada na rede social.

O guarda que ficou ferido no ataque foi atingido por um tiro na perna e está fora de perigo, segundo a prefeitura de Garland.

Em destaque

Subir