Nas Notícias

Vídeo: Como reagem as mulheres quando se veem em fotos editadas no Photoshop?

mulheres photoshop O sonho de muitas mulheres é que nas fotos não se vejam as imperfeições. Ou não será bem assim? Veja como reagem quatro mulheres que, depois de maquilhadas e penteadas, vêem-se em fotos editadas com o Photoshop.

Uma pele lisa e brilhante é o padrão de beleza para qualquer pessoa, mas como reage uma mulher ‘normal’ quando se vê em retratos trabalhados no popular programa de edição de imagem Photoshop.

O site Buzzfeed resolveu fazer essa experiência: reuniu quatro voluntárias, que foram maquihadas e penteadas para fotografias de estúdio.

Sem que as mulheres soubessem, essas mesmas fotos foram depois trabalhadas em Photoshop. A edição foi semelhante à que é utilizada na produção de fotografias de moda, com uniformização da cor da pele, eliminação de pequenos defeitos, alinhamento das formas e outras técnicas.

O resultado final foi, então, apresentado às quatro voluntárias.

O vídeo mostra esta reação das mulheres quando, ao invés de uma foto ‘normal’, se vêem como se fossem modelos de revistas de moda.

Esta ‘brincadeira’ do Buzzfeed serve também para relançar sobre o debate sobre a ética e outros fatores associados ao uso de ferramentas informáticas usadas para fins publicitários.

Veja como reagiram as quatro voluntárias ao verem as fotos editadas em Photoshop:

Em destaque

Subir