Desporto

Vídeo: Comentador da SportTV diz que o Benfica “vai ter de cavar um penálti”

Uma frase proferida por Pedro Henriques, comentador da SportTV, gerou controvérsia em fóruns de opinião de adeptos do FC Porto. Jogavam-se os derradeiros minutos do Benfica-CSKA de Moscovo e o ex-futebolista sugere que o Benfica tente “cavar um penálti”. Veja o vídeo.

O Benfica perdeu ontem com o CSKA, por 2-1, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados adiantaram-se no marcador por Seferovic, já na segunda parte, mas permitiram a reviravolta dos russos.

O resultado agitou as hostes benfiquistas e… portistas. Uma onda de comentários surgiu em reação a uma frase proferida pelo ex-futebolista e comentador da SportTV, perto do fim.

“Os jogadores do Benfica vão ter de tentar cavar um penálti… Não é bonito, mas tem de ser algo parecido com um penálti”, afirmou Pedro Henriques.

Ora, “cavar um penálti” não é mais do que uma simulação, para levar o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. É um comportamento antidesportivo e que lesa a verdade desportiva.

E por isso a afirmação se tornou polémica, até porque FC Porto e Benfica esgrimem argumentos, numa polémica alimentada pelos diretores de comunicação, com a arbitragem como pano de fundo.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir