Desporto

Vídeo: Clube correu o risco de acabar, mas festejou subida com invasão de campo

O Dulwich Hamlet festejou a subida à 6.ª divisão de Inglaterra com uma emocionante invasão de campo, após a decisão através da marca de grande penalidade, a marcar o fim de época difícil para o clube fundado em 1893. Veja os vídeos.

É uma história inspiradora que chega das divisões inferiores de Inglaterra. O Dulwich Hamlet, do sul de Londres, conseguiu a promoção à 6.ª divisão pela primeira vez na sua história de 125 anos.

Apesar do final de temporada emocionante, decidido por um penalti que provocou uma invasão de campo, o clube correu risco de fechar portas durante a temporada.

Há dois meses atrás, a equipa foi obrigada a abandonar o seu estádio em Champion Hill, onde atuava desde 1912. Além disso, em essa notícia veio acompanhada por uma carta que dava conta de uma dívida de quase 140 mil euros, depois de uma batalha legal perdida pelo dono do clube contra o Câmara.

Desde que foram ‘despejados’ do seu próprio estádio, o Dulwich Hamlet foi obrigado a jogar num estádio emprestado, a 13 quilómetros da sua cidade.

No jogo decisivo, porém, milhares de adeptos do clube encheram as bancadas para, no final, invadirem o campo e festejarem uma subida de divisão de um emblema com 125 anos de história e que poderia ter acabado apenas dois meses antes.

Veja os vídeos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=51NSSSK8Y5WH

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=K4DS6D48M913

Em destaque

Subir