Nas Redes

Vídeo: Cigano diz que “a forma legal não é a mais barata” e Cristina reage mal

Num debate no Você na TV, um homem de etnia cigana justificou a prática de ilegalidades (contrafação e fuga ao fisco) com a necessidade de sobrevivência. “Por vezes a forma legal não é a mais barata e as pessoas têm de sobreviver”, disse o convidado. Cristina Ferreira reagiu mal e a discussão foi dura. Veja o vídeo.

Os argumentos de Piménio Ferreira, de etnia cigana, foram rebatidos por Cristina Ferreira, no programa ‘Você na TV’. A razão da presença de dois convidados de etnia cigana prende-se com as declarações de André Ventura, que considerou que os elementos desta etnia vivem à custa do Estado e acima da lei.

Neste debate, a conversa passou pela fuga ao fisco e pela venda de produtos contrafeitos, nas feiras. O convidado assumiu (de forma velada, entenda-se) a prática desses atos e defendeu que não se pode incriminar alguém que age por sobrevivência.

E a apresentadora reagiu mal, lembrando que há outras pessoas que estão nas feiras também por sobrevivência e que cumprem a lei.  Cristina Ferreira deu voz à indignação que se sentiu no estúdio.

“Se estão ali ao lado pessoas que compram as coisas para vender, também é por sobrevivência. Fazer tudo de forma legal é uma escolha pessoal”, disse, provocando uma declaração controversa de Piménio Ferreira.

“Por vezes a forma legal não é a mais barata e as pessoas têm de sobreviver”, disse Piménio Ferreira.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir