Insólito

Vídeo: Cidade flutuante aparece nos céus da China

Nos céus da cidade de Foshan, na China, ocorreu um fenómeno batizado de “cidade flutuante”. A sombra de edifícios foi filmada por algumas testemunhas e preencheu noticiários de televisões. Veja as imagens.

Chamam-lhe “a cidade flutuante” e o nome resume, na perfeição, a aparência do fenómeno. Entre as nuvens, prédios de diferentes dimensões pareceram projetados.

Centenas de chineses testemunharam o evento e um vídeo acabou por merecer grande destaque nos órgãos de comunicação social.

Houve quem defendesse a teoria de uma montagem e quem contrapusesse com a tese de que se trata de um fenómeno paranormal.

Também surgiram vozes de que esta cidade flutuante fosse resultado do projeto Blue Beam, da NASA: uma poderosa arma que reúne tecnologias de manipulação mental e holografia atmosférica.

Através de satélites, serão projetadas nos céus imagens holográficas perfeitas, que produzem uma experiência muito realista, envolvendo sensações, imagens e sons.

Qualquer que seja a verdade desta história, há um facto indesmentível. O caso tornou-se viral nas redes sociais, onde foram partilhados diversos vídeos e defendidas diferentes teorias.

No YouTube, dezenas de vídeos foram publicados, sendo difícil determinar quantas visualizações se registam, no total. Alguns desses vídeos têm milhões de visualizações.

Veja um vídeo da cidade flutuante.

Em destaque

Subir