Nas Notícias

Vídeo: Chuva na previsão do tempo para sábado

O fim de semana chega com chuva na generalidade do território português, sendo esperada uma queda de “aguaceiros, em especial nas regiões norte e centro e durante a tarde” de sábado, onde existe ainda a “possibilidade de ocorrência de trovoada”. Nas ilhas também é esperada chuva, neste sábado. Veja a previsão do tempo em vídeo.

Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, informa também que neste sábado, além da chuva e da possibilidade de trovoada, pode ocorrer uma “pequena subida da temperatura máxima”.

Em Lisboa e em Faro, os termómetros devem subir um grau, passando dos 21 para os 22 graus, enquanto que no Porto a subida será dos 18 para os 20 graus.

No interior norte as noites vão ser marcadas pelo frio, com os termómetros a rondarem os nove a dez graus.

Madeira e Açores

Nos Açores, neste sábado, são esperados “períodos de céu muito nublado com boas abertas” e “aguaceiros”.

Na Madeira o céu estará “geralmente muito nublado, com boas abertas nas vertentes sul da ilha” e deverá ocorrer queda de “aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas”.

O IPMA deixa o alerta para o vento que poderá ser forte nas zonas montanhosas.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a dois metros” e com temperatura da água do mar a rondar os 15/16ºC.

Quanto à costa sul deve apresentar “ondas de sudoeste inferiores a um metro”, com a água do mar a ter uma temperatura a rondar os 18ºC.

Veja a previsão do tempo em vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7MKYUXYNO2KY

Em destaque

Subir