Insólito

Vídeo: Chimpanzé fumadora é a atração do zoológico de Pyongyang

O recém-inaugurado jardim zoológico de Pyongyang, na Coreia do Norte, tem uma estrela: Azalea, a chimpanzé fumadora. Há quem ache piada, mas também quem critique os responsáveis do zoo… Veja o vídeo.

É apresentada como uma das grandes atrações do zoo de Pyongyang. Azalea, a chimpanzé fumadora, não deixa ninguém indiferente: ou há muitas gargalhadas, ou muitas críticas.

Pode dizer-se que é fumadora compulsiva. Fuma um maço por dia. Se não tiver um isqueiro à mão, consegue acender um novo cigarro a partir de uma beata deitada ao chão.

Segundo os tratadoras, Azalea, de 19 anos, apenas imita o gesto dos humanos e não inala o fumo. E é com este argumento que rebatem os críticos.

E a verdade é que nesta quarta-feira ouviram-se muitas gargalhadas, quando o tratador incitou a chimpanzé a acender um cigarro.

Refira-se que aquele zoológico norte-coreano esteve em obras de remodelação, que começaram em 2014.

São parte de uma estratégia do líder norte-coreano, Kim Jong Un, em criar estruturas modernas e espaços de lazer em Pyongyang. Atrativos para chamar gente à capital? Sim, e um chimpanzé a fumar sempre dá uma ajuda…

Em destaque

Subir