Mundo

Vídeo: Centenas de ciclistas saem à rua despidos contra a cultura automóvel

Completamente nus ou parcialmente pintados para ocultar algumas parte do corpo, centenas de ciclistas invadiram as ruas da Cidade do México, no passado sábado, para protestar contra a cultura automóvel e exigir direitos para os ciclistas. Veja o vídeo.

As ruas da Cidade do México foram palco de um protesto incomum, no passado sábado, ao ficarem preenchidas com centenas de ciclistas.

Alguns completamente nus, outros parcialmente tapados por pinturas, os ciclistas protestaram contra a cultura automóvel e pela exigência de direitos para os ciclistas.

As principais manchetes do protestos atestam naquilo que os ciclistas vêem como “falta de direitos para as bicicletas” e pelo caótico ambiente das ruas da Cidade do México.

Estima-se que, num dia normal, a cidade fique ‘inundada’ com oito milhões de automóveis, o que dificulta a circulação dos ciclistas.

A Cidade do México foi considerada pelas Nações Unidas, nos anos 90, como a cidade mais poluída do planeta. Desde então têm sido desenvolvidos esquemas de circulação para as bicicletas e foram instaladas, recentemente, ciclovias para combater a cultura automóvel.

Veja o vídeo do protesto.


Mais partilhadas da semana

Subir