Mundo

Vídeo: Casal desaparecido em 1942 encontrado no interior de um glaciar

Os corpos de um casal suíço que desaparecera há 75 anos foram encontrados dentro  de um glaciar nos Alpes, em perfeito estado de conservação.

Chega ao fim o desespero de sete filhos de Marcelin e Francine Dumoulin, um casal suíço que desapareceu em 1942 e que começaram por acreditar que os pais regressariam vivos e, mais tarde, lutavam pela descoberta dos corpos dos pais.

Afinal de contas, 75 eram anos em demasia para que se acreditasse que Marcelin e Francine pudessem estar vivos – tinham 40 e 37 anos, respetivamente, à data do desaparecimento.

Os filhos receberam a notícia. Vão poder fazer o funeral aos pais, depois de cumpridos os requisitos para a entrega dos corpos.

O casal foi encontrado na semana passada. Ainda não foram feitos exames ADN, mas alguns documentos que transportavam comprovam a identidade dos cadáveres.

Estavam dentro de um glaciar, nos Alpes, no maciço de Diablerets, a mais de 2600 metros de altitude. Ali repousavam desde o dia 15 de agosto de 1942, quando foram ordenhar vacas em Chandolin.

Segundo Bernhard Tschannen, diretor da empresa Glacier 3000, no Glaciar dos Diablerets, os corpos estavam lado a lado.

“Estavam perfeitamente preservados no glaciar e os pertences intactos. Acreditamos que tenham caído numa fenda, onde ficaram durante décadas”, conta, em declarações reproduzidas pelo Diário de Notícias.

A descoberta ter-se-á dado após um recuo do glaciar, que expôs os cadáveres.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=DMSKYS4GWSMX

Em destaque

Subir